Desfiacoco – Nova identidade

Quem crê em design não pode se abster de olhar para si mesmo e de se repensar. A Desfiacoco, então, decidiu que era hora de redesenhar toda sua identidade visual, para comunicar suas características essenciais e expressar o seu posicionamento de maneira mais eficaz. Foi criado um logotipo dinâmico, planejado para se adaptar a todas as situações e fases da marca. A sua essência foi representada por pequenos ícones que, unidos, formam o conjunto de ideias que saem da “cabeça” do logo. O naming também está mais bem representado: “Desfiacoco” remete ao uso de matérias primas naturais e ecologicamente corretas, mas há uma metáfora embutida no nome.

Acesse e confira o site: http://desfiacoco.com

“Desfiar o coco” é usado aqui com o sentido de explorar as ideias que estão na cabeça, uma a uma, num processo que começa na concepção do conceito, passa pelo planejamento e desenvolvimento, e vai até o produto final.

"Sfilacciare la noce di cocco" che qui é usato nel senso di esplorare le idee che sono nella testa, una per una, in un processo che ha inizio nel concepimento del il design, e va attraverso la progettazione e lo sviluppo, e si conclude nella produzione del prodotto finale.

"Shred the coconut" is used here in the sense of exploring the ideas that are in the head, one by one, a process that begins in the design concept, through the planning and development, and goes up to the final product.